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III CINCCI

III COLÓQUIO INTERNACIONAL SOBRE COMÉRCIO E CIDADE: UMA RELAÇÃO DE ORIGEM - ISBN-978-85-88126-89-3

O resultados das atividades do III CINCCI constam do relato

2010 III CINCCI relato

Objetivos

O propósito do III CinCci é estimular e contribuir para a troca de idéias sobre o comércio e serviços enquanto atividade econômica e social e o seu rebatimento no território, na imagem da cidade, e na paisagem urbana, bem como sobre seu papel na dinâmica urbana e regional e na produção arquitetônica. Serão bem vindos os trabalhos sobre diferentes aspectos do comércio e serviços varejistas que façam referência à sua manifestação física: arquitetônica, espaço urbano e regional.


Anais

O COMÉRCIO E O CONSUMO TURÍSTICOS NAS/DAS CIDADES HISTÓRICAS COLONIAIS MINEIRAS: OS CASOS DE TIRADENTES E SÃO JOÃO DEL REI ↓

Por onde andam os consumidores: um estudo sobre o Calçadão dos Mascates no Recife ↓

Revalorização do Espaço Público Comercial ↓

Marca e espaço(s): do território à paisagem ↓

CENTROS TRADICIONAIS E A ESTRUTURAÇÃO DE NOVAS CENTRALIDADES: GESTÃO DO AMBIENTE CONSTRUÍDO ↓

A Imagem da Cidade e a Mobilidade do Consumo ↓

EXPANSÃO CENTRÍFUGA x RETRAÇÃO CENTRÍPETA: dinâmicas de ocupação do espaço urbano pelas feiras de Caruaru (PE) e Campina Grande (PB) ↓

“DITATURA NO VAREJO” Globalização e Modernas Formas de Comércio no Brasil ↓

POLÍTICAS PÚBLICAS FEDERAIS DE TURISMO: A ESTRUTURAÇÃO DE UM SETOR E SEUS REFLEXOS NA PRODUÇÃO DO ESPAÇO ↓

Fronteiras numa área de comércio popular do Rio de Janeiro: SAARA e Camelódromo, fornecedores de camelôs ↓

UMA DÉC AD A DE EVOLUÇÃO DOS CRUZEIROS MARÍTIMOS NO PORTO DE SANTOS ↓

Embalagens perecíveis: a efemeridade do consumo que seduz a arquitetura ↓

Casa de Papai Noel de Penedo / Pequena Finlândia: turismo e cenarização ↓

A PERCEPÇÃO DE HOSPITALIDADE DO AMBIENTE CONSTRUÍDO: Forma, indivíduo e sociedade ↓

Dinâmica de Crescimento da Localização Comercial Intra-Urbana ↓

A Hospitalidade Urbana da Rua São Bento ↓

FRAGMENTAÇÃO DO TERCIÁRIO NO TECIDO URBANO BELO- HORIZONTINO: POLICENTRALIDADE SUSTENTÁVEL? ↓

Centralidade e vitalidade como qualidades das redes de galerias comerciais e de calçadões dos centros de Juiz de Fora (Brasil) e de Buenos Aires (Argentina) ↓

DESAPARECIMENTO DE UM MERCADO E PERMANÊNCIA DE UMA FEIRA: ESTUDO DE SUAS CONSEQÜENTES EXPRESSÕES NO ESPAÇO URBANO DAS CIDADES DO RIO DE JANEIRO E DE SALVADOR. ↓

ATIVIDADES COMERCIAIS E PRODUÇÃO DO ESPAÇO URBANO: CONTRIBUIÇÕES A PARTIR DA EVOLUÇÃO DO COMÉRCIO EM MOSSORÓ-RN ↓

Comércio de rua: ocupação consolidada no espaço público, possibilidades de abordagem no projeto urbano ↓

PAISAGEM CENSURADA: DISCUSSÃO SOBRE A NOVA LEI DE PUBLICIDADE DO RECIFE ↓

As transformações da localização das atividades de comércio e serviços em Uberlândia – MG ↓

CORREDORES DE ATIVIDADES MÚLTIPLAS: POLINUCLEAÇÃO DAS ÁREAS DE COMÉRCIO E SERVIÇOS NA CIDADE DE MACEIÓ. ↓

Os Espaços Comerciais e as Centralidades Urbanas ↓

TURISMO E TRANSFORMAÇÕES URBANAS: LIMITES DO PLANEJAMENTO E GESTÃO TERRITORIAL NO LITORAL DE AQUIRAZ - CEARÁ, BRASIL ↓

CONSIDERAÇÕES SOBRE OS MERCADOS PÚBLICOS: relação de sociabilidade e vitalidade urbana nas cidades ↓

Centro e novas expressões de centralidade em cidades médias: as respostas do centro tradicional na redefinição do velho ↓

Dinâmicas espaciais de eventos ↓

A IDENTIFICAÇÃO DOS MORADORES COM OS NOVOS ESPAÇOS URBANOS QUE PROMOVEM A IMAGEM TURÍSTICA DE MACEIÓ (AL) ↓

OUTROS OLHARES SOBRE VAREJO: O estudo dos mercados como construções sociais na Nova Sociologia Econômica ↓

O mundo em Copacabana: uma análise morfológica do uso comercial na Praia de Copacabana ↓

O CONSUMIDOR E A LOJA Uma investigação das estratégias de visual merchandising e Administração do Layout no ponto-de-venda, fundamentadas no comportamento do consumidor ↓

Fortaleza: Ganhando com a Copa ↓

Comércio de luxo. Do período da visão à era do marketing, seus impactos na cidade e a participação do arquiteto nesse processo ↓

OS AGENTES PRODUTORES E CONSUMIDORES DO “ESPAÇO TURÍSTICO” ↓

O SABOR DO LUGAR: a gastronomia como parte da experiência turística ↓

O Lugar do Mercado ↓

ESPAÇOS COMERCIAIS DO METRÔ – SP: O CASO DA ESTAÇÃO PALMEIRAS BARRA FUNDA. A AVALIAÇÃO PÓS-OCUPAÇÃO PARA GESTÃO DA QUALIDADE DE PROJETO ↓

O shopping Center em Ribeirão Preto, especificidades e tendências. ↓

OS OPERADORES VAREJISTAS COMO AGENTES CATALIZADORES DA INTEGRAÇÃO ENTRE ÁREAS PÚBLICAS E PRIVADAS. ↓