evento/

I CINCCI

I COLÓQUIO INTERNACIONAL SOBRE COMÉRCIO E CIDADE: UMA RELAÇÃO DE ORIGEM

O I CINCCI, I Colóquio Internacional sobre Comércio e Cidade: Uma Relação de Origem, em sua primeira edição teve como finalidade discutir idéias sobre as atividades de comércio e serviços e sua relação com o espaço urbano, reunindo pesquisadores que têm se dedicado ao tema. Contou com a participação de especialistas na área, que discutiram, em conjunto, o trabalhos dos participantes no momento das apresentações. Com a duração de apenas um dia, em sessões únicas, finalizou com uma conferência de especialista internacional sobre o papel do comércio e serviços na requalificação das áreas centrais.


Anais

TODA HORA É HORA PARA AS COMPRAS NA SOCIEDADE DO ESPETÁCULO ↓

Aspectos da formação e evolução de espaços comerciais paradigmáticos no contexto urbano da Cidade do Rio de Janeiro ↓

Praça Saldanha Marinho: comércio informal ↓

O Recife e a dinâmica dos Mascates: As diferentes escalas de abordagem para a compreensão da influência do comércio e serviços varejistas nas transformações urbanas – os bairros do Recife, Santo Antonio e São José. ↓

TURISMO RECEPTIVO: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E HOSPITALIDADE ↓

A “Nova” Velha Praça do Ferreira: signo da requalificação do Centro de Fortaleza. ↓

Avenida Comandante Braz de Aguiar: espaços comerciais e formas de apropriação social ↓

ESPAÇOS COMERCIAIS NOS CONJUNTOS HABITACIONAIS E SUAS RELAÇÕES COM O CONCEITO DE UNIDADE DE VIZINHANÇA. ↓

As políticas urbanas e sua relação com o setor de comércio e serviços legislação urbanística ↓

Design como sedução de vitrina ↓

COMÉRCIO POPULAR E COMÉRCIO DE RUA: UMA ETNOGRAFIA DAS FRONTEIRAS ENTRE O FORMAL E O INFORMAL. ↓

Comércio, exposição e vitrinas. ↓

Edifícios e Galerias Comerciais em São Paulo, anos 50 e 60 ↓

Comércio e Reabilitação : Um estudo sobre Intervenções Contemporâneas em edificações Pré-Existentes ↓

CASA CRUZ PAPELEIROS DESDE 1893 NO RIO DE JANEIRO ↓

REESTRUTURAÇÃO DO SETOR DE SUPERMERCADOS NO BRASIL E AS CENTRAIS DE NEGÓCIOS ↓

Territorialidades do Comércio em São Paulo ↓

Desvendando os “outros” territórios da São Paulo do século XXI. Os ricos no Brasil e no mundo. ↓

A geometria em projetos de Shopping Centers ↓

AVENIDA BRASIL: DO COMÉRCIO TROPEIRO AO SHOPING CENTER ↓

Vinte e Cinco de Março em vitrina ↓

Visual Merchandising no varejo moderno novas tendências: público consumidor e espaço de venda ↓

Desvendando o caminho tortuoso da Legalidade e da Formalidade ↓

Hospitalidade, comércio e imigração portuguesa em São Paulo em meados do século XIX ↓

Mapeamento do uso comercial na área urbana do município de São José dos Campos, SP ↓

OS SHOPPING CENTERS E A ESTRUTURA URBANA ↓

O Comércio na cidade burguesa: a invenção da Loja de Departamentos ↓

O Uso da Rua na Contemporaneidade: Evidências e Investigações Projetuais. ↓

O Shopping Center e a cidade ↓

CLUSTERS COMO POSSIBILIDADES DE REQUALIFICAÇÃO DE ÁREAS CENTRAIS ↓

Requalificação funcional do centro de Pelotas ↓

Reflexões sobre os impactos dos Pólos Comerciais de São Paulo ↓

Encontros e desencontros entre vendedores e compradores na cidade: indicações para pesquisa sobre uso e ocupação do Solo Urbano ↓

VITRINES: UM ESPAÇO REDESCOBERTO ↓

Urbanismo e hotelaria: a questão da regulação da expansão dos empreendimentos hoteleiros em São Paulo – o caso dos flats ↓

Parceria entre comerciantes e prefeitura na revitalização da Área Central de Bauru ↓

PLANEJAMENTO REGIONAL E AS CIDADES PORTUÁRIAS DO RIO PARAGUAI – APROXIMAÇÕES. ↓

A expansão das atividades turísticas e as alterações no uso e ocupação do solo em Porto de Galinhas/ Pe. ↓

Comércio e aparência de Áreas Históricas ↓

NA LINHA DA FRONTEIRA ↓

DO BRÁS A FEIRA DA SULANCA ↓

RECENTRALIZAÇÃO E OS SERVIÇOS NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO ↓

Em busca do desenvolvimento imobiliário através do setor de comércio e serviços: a cultura empresarial na construção da cidade ↓

O Comércio de Rua e a Questão Urbana. Programa de ruas comerciais do Município de São Paulo até 2004. ↓

Parcerias público-privado na regeneração urbana ↓

São Paulo: por um Centro mais competitivo ↓

DEAD MALLS: NOTAS SOBRE O FECHAMENTO DE GRANDES SHOPPING CENTERS REGIONAIS NORTE-AMERICANOS ↓