evento/

II CINCCI

II COLÓQUIO INTERNACIONAL SOBRE COMÉRCIO E CIDADE: UMA RELAÇÃO DE ORIGEM - ISBN- 978-85-88126-63-3

Os resultados das atividades do II CINCCI constam do documento

2008 II CINCCI relato


Anais

AMBIÊNCIAS QUE ABRIGAM O COMÉRCIO AMBULANTE – PRIMEIRA ETAPA. ↓

EDIFÍCIOS DE MERCADO GAÚCHOS: UMA ARQUITETURA DOS SENTIDOS ↓

ESTRUTURAÇÃO URBANA E COMÉRCIO: o caso de Santa Fé na Cidade do México e do eixo Berrini em São Paulo. ↓

O COMÉRCIO E O LUGAR DA URBANIDADE: UMA RELAÇÃO DE ORIGEM ↓

A Capitania de Pernambuco e a rede urbana do açúcar ↓

BREVE HISTÓRIA DO COMÉRCIO NO BOM RETIRO: IMIGRAÇÃO E CULTURAS EM MOVIMENTO ↓

BREVE HISTÓRIA DO COMÉRCIO NO BOM RETIRO: IMIGRAÇÃO E CULTURAS EM MOVIMENTO ↓

A Dádiva de Marcel Mauss, os vínculos pessoais e a sociedade consumerista. ↓

As relações comerciais entre Brasil e Inglaterra no início do século XIX ↓

A IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE ARQUITETURA NO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO JUNTO ÀS CADEIAS DE FRANCHISING ↓

AS INTERFERÊNCIAS DA LEI “CIDADE LIMPA” NA PAISAGEM URBANA DE SÃO PAULO ↓

Vitrina: sinônimo de cor e luz ↓

Fachada comercial: arquitetura, publicidade e imagem. ↓

Os espaços da publicidade de rua. ↓

UMA INTERFACE ENTRE CIDADES CRIATIVAS, CITY MARKETING E VISUAL MERCHANDISING EM TRÊS VILAS DE SÃO PAULO. ↓

Comércio, faca de dois gumes: dinamização e descaracterização dos sítios históricos ↓

SHOPPING CENTERS E SEUS IMPACTOS URBANOS ↓

O Urbanismo Comercial Como Forma de Requalificação Urbana: O Caso do Centro de Pelotas, RS. ↓

CENTRO DA CIDADE, SHOPPING CENTER E A “SUBURBANIZAÇÃO PERIGOSA” EM LEIPZIG APÓS A REUNIFICACAO ALEMÃ ↓

O “SHOPPING A CÉU ABERTO”: Tendências recentes de requalificação em ruas comerciais no Brasil ↓

A ATIVIDADE COMERCIAL VAREJISTA NA CONFIGURAÇÃO DAS NOVAS ÁREAS DE CENTRALIDADE: O CASO DA ALDEOTA, EM FORTALEZA ↓

O equipamento comercial na Região Metropolitana de Belo Horizonte: entre novas legislações e descentralização ↓

Renovando, revitalizando e imaterializando: ações de reconhecimento cultural na região do Bom Retiro e Luz ↓

Mudanças na localização do Terciário em São Paulo ↓

A ATIVIDADE COMERCIAL COMO POTENCIALIZADORA DO MOVIMENTO DE PEDESTRES NOS CENTROS URBANOS: UM MODELO BASEADO EM REDES NEURAIS ARTIFICIAIS ↓

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E CRESCIMENTO URBANO DE CARAZINHO, RS ↓

CATEGORIAS DE COMÉRCIO NA FRONTEIRA SUL DO BRASIL: SANTANA DO LIVRAMENTO / BR E RIVERA / UY ↓

POLUIÇÃO VISUAL X PATRIMÕNIO CULTURAL: PROPOSTA DE LEGISLAÇÃO MUNICIPAL PARA ADEQUAÇÃO DAS REDES DE INFRA- ESTRUTUTURA DE ENERGIA ELÉTRICA E TELECOMUNICAÇÕES. ↓

EXPERIÊNCIAS EM VITRINAS : COEXISTÊNCIA E CONEXÕES ! ↓

COMÉRCIO AMBULANTE: PLANEJAR E ACONTECER. O QUE REALMENTE ACONTECE? ↓

O Mercado Municipal de Campos dos Goytacazes: 86 anos de laços identitários e sociabilidade. ↓

MERCADOS POPULARES OU CAMELÓDROMOS: NASCIMENTO E VARIAÇÕES DE UM OBJETO ARQUITETÔNICO. ↓

O MERCADO POPULAR DA RUA URUGUAIANA: UMA AMBIÊNCIA PARA O COMÉRCIO INFORMAL. ↓

AMBIÊNCIAS QUE ABRIGAM O COMÉRCIO AMBULANTE – Segunda etapa ↓

GALERIA COMERCIAL DO EDIFÍCIO COPAN. ESTUDO DOS FLUXOS E DESTINOS DE SEUS USUÁRIOS VISANDO REALIMENTAÇÃO DO DESEMPENHO DA OCUPAÇÃO DE UM EDIFÍCIO MULTIFUNCIONAL DO CENTRO DE SÃO PAULO. ↓

Vendedores ambulantes no Rio de Janeiro: experiências urbanas e conflito pelo uso do espaço ↓

MODA E LÓGICA DA OBSOLESCÊNCIA NA ARQUITETURA COMERCIAL DE PORTO ALEGRE – ESTUDO DE CASO ↓

Estudos tipológicos e morfologia urbana: o shopping center em Porto Alegre ↓

A CIDADE COMO NEGÓCIO: O INVESTIMENTO NO SOLO URBANO NO CONTEXTO DE FINANCEIRIZAÇÃO DO SETOR IMOBILIÁRIO ↓

Um espaço em transformação: a relação espacial entre CEASA/AL, feira livre e Mercado da Produção, Maceió, Alagoas. ↓

Comércio eletrônico, espaço, acessibilidade e tempo Do armazém do bairro ao Second Life ↓

A cidade e a feira no tempo: perdas e ganhos no processo de relocação da Feira de Caruaru ↓

Arquitetura Efêmera dos mercados populares: construções formais para eventos turísticos. ↓

POSTOS DE SERVIÇO EM SÃO PAULO – 1920-1970 ↓

A EVOLUÇÃO DA INDÚSTRIA DE SHOPPING CENTERS NO BRASIL: TENDÊNCIAS RECENTES ↓

Arquitetura Efêmera em Feiras e Exposições: Um laboratório de idéias. ↓

A TIVIDADES C OMERCIAIS NO BRÁS : Aspectos Locais e Soluções para o Comércio Ambulante ↓

A IMPORTÂNCIA DO CONTEINER PARA O DESENVOLVIMENTO DO COMÉRCIO MUNDIAL. IMPACTOS NO PORTO DE SANTOS. ↓

GESTIÓN DE MARKETING: CASO MEDELLÍN-ANTIOQUIA-COLOMBIA. ↓

TURISMO E ARQUITETURA: A PRODUÇÃO DO ATRATIVO ↓

VERTICALIDADES E HORIZONTALIDADES NA PRODUÇÃO DOS ESPAÇOS TURÍSTICOS ↓

Sobre o percurso das propostas da atividade turística na Vila de Paranapiacaba – Santo André. ↓

O TURISMO, A PRODUÇÃO E O CONSUMO DO ESPAÇO. ↓

Turismo, Comércio e Patrimônio em São João D’el Rey – MG ↓

O papel do Turismo na Requalificação do Pelourinho ↓

Fluxos e Turismo na Cidade de São Paulo ↓

O LUGAR DA HOTELARIA DE LUXO NO CONTEXTO DOS NEGÓCIOS DA METRÓPOLE P AULISTA ↓

Turismo em Fortaleza: City Marketing e Reestruturação Urbana ↓

CITY MARKETING: SEUS ELEMENTOS DE PRODUÇÃO E VENDA DO ESPAÇO. ↓